O Varejo foca na logística “for-me”

29 de maio de 2019
Categoria
Por: dev2

r ao mercado poderá ser coisa do passado num futuro próximo. As empresas estão inovando em tecnologia de produtos e serviços e o varejo tem uma nova barreira de logística a enfrentar: deslocar-se até o cliente. #logisticaforme

A grandes mudanças tecnológicas – que alguns chamam de “uberização do mercado” mostram que o consumidor está procurando novas experiências de consumo que tragam facilidade e empatia com suas necessidades do dia a dia. Muito além dos programas de fidelização, a Audi e a Amazon estão investindo pesado em vantagens ao consumidor, operando um projeto, desde 2015, no qual a mercadoria comprada no site é entregue no porta-malas do carro.

Num futuro próximo, um carro autônomo estacionará na porta da sua casa para você fazer a feira da semana… claro, com toda a tecnologia de refrigeração para manutenção saudável dos alimentos – e sem precisar tirar a carteira do bolso.

Varejistas brasileiros estão transformando as suas lojas físicas em pontos de distribuição dos produtos a fim de garantir conforto e comodidade ao cliente. Neste modelo o consumidor compra no site e retira o produto na loja mais próxima. É o modelo FISITAL – onde o mundo físico se mistura com o digital.